sábado, 16 de outubro de 2010

Como combinar a cor do make

Pra começas acabe com aquela idéia de que a make tem que combinar com a cor da roupa ou sapato e dervidados não isso não é verdade. A maquiagem tem que ser apenas harmoniosa com o visual e com o tipo de pele.
Se você tiver pele morena, mulata ou negra, cuidado com o cinza, ele não destaca, melhor usar prata no lugar. Tons quentes como o ameixa, verde oliva e amarelo ficam sensaionais nesse tipo de pele.
Para garotas de pele clara, a maquiagen trasnlúcida é perfeita por ser mais suave que as outras, porém cuidado com a tentação de colorir os olhos claros com sombras muito chamativas, olhos azuis, verdes e mel devem ser destacados e não brigar com a maquiagem. Dê preferencia por lilás, dourado e azul marinho.
Para meninas de pele oriental a dica é usar sombras mais escuras se quiser aumentar a palpebra e evitar o amarelo e o laranja. Brinque com o preto, vermelhos em tons escuros ou verde.
Agora logo abaixo está as principais makes que eu acho ser tendência sempre. Ou seja, você nunca vai errar se combiná-las com o tipo adequado de roupa.



Essa maquiagem é pra noite, use pó, base e corretivo para deixar a pele homogênea e batons vermelhor pra marcar a boca. Se tiver pele clara use vermelhos mais próximo do laranja e se tiver pele escura use vermelhos mais próximos do vinho.

Essa make pode ser usada tanto de dia quanto a noite, a diferença é que se for a noite, use cilios postíços e bastante rímel pra destacar o olho. Nessa maquiagem os tons de dourado e marron ganham a cena. A dica é usar um bom pó bronzeador pra dar aquela corzinha no rosto e batons cor de boca, use também o lápis, sempre no mesmo tom do batom, pra fazer o contorno e dar mais volume na boca.

As maquiagens coloridas também são uma dica pra quem curte balada e festas a noite, aqui a criatividade fica sem limite, mas lembre-se sempre que não deve ficar muito over, então na boca não use nada, se quiser dar uma cor, vá de rosa e sem muito gloss, dica: use o gloss no centro da boca pra dar volume. Se quiser escurecer mais a sombra e torná-la menos coloridona, use sombra preta na parte externa do côncavo e esfume bem para homogeinizar as cores. Cores que pedem pra ser misturadas são:
- azul, lilás e rosa
- verde, azul e amarelo
- branco e preto ou prata e preto
- dourado, marron e preto
Bom, é isso meninas, espero que tenham gostado e mande dúvidas ou comentários no final da página.
beijus.

Fú K. Marques








Nenhum comentário:

Postar um comentário