domingo, 17 de outubro de 2010

Converse with me


E aí rapaziada, tudo beleza? É espero que sim. Então procurando uma idéia de post pra hoje eu me deparei com um tema, bacana, que eu particularmente sou apaixonado. Vou falar dessa minha paixão pelos tênis da converse. Eu comecei a usar há uns 6 anos, e desde então não parei. Já tive entre 15 a 20 modelos, todos diferentes, é pena eu não ter foto de todos pra mostrar pra vocês. Vamos a parte técnica do post.
All Star’s Chuk Taylor.


Inicialmente, foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor[santo Chuck, amém] adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo (antigamente, conhecidos simplesmente como ‘white’).


Luís Sobre eles:
Então guris, e gurias[ já que esse meu post é unissex] com a popularização do tênis, os consumidores passaram a exigir mais variedade, mais criatividade. [Glória a eles também] . Com o passar do tempo, além da mudança e criação de novos formatos estampas e cores, outros materiais foram utilizados, como couro, vinil *-*, camurça, canhâmo e denim. Chuck Taylor All-Stars é o calçado mais bem sucedido da história, e tem desfrutado grande tendência graças a um ressurgimento da moda old school. Até o final do século xx já tinha sido vendidos mais de 750 milhões de pares no mundo inteiro.


All star é um calçado incrível, coringa eu diria, serve como já sabemos, pra eles ou elas. Dos grandinhos aos baixinhos, todo mundo pode ter um. É um calçado que nos 3 ou 4 primeiros dias de uso pode ser desconfortável, mais ao longo do tempo ele sede e se ajusta ao seu pé. Não é recomendado para a prática de esportes, por sua baixa absorção de impacto, e solado baixo. Pode ser usado de dia e a noite, com calças e/ou bermudas. E pode tomar um tom mais formal ainda que despojado, dependendo da combinação com a roupa. É isso, pra encerrar, deixo vocês com os modelos que tenho usado utlimamente.
Abraços cambada, até a próxima.


Por Luís F.



Nenhum comentário:

Postar um comentário