domingo, 17 de outubro de 2010

Cuidado! Uma conversinha sobre piercings

Gente, estava eu hoje aqui decidida a fazer um post sobre piercings pra vocês, mas procurando por fotos para colocar, achei outras fotos que chamou a minha atenção. Por isso resolvi mudar o foco do post e tranformá-lo em um alerta para quem quer ter um piercing.

Se vocês pesquisarem no google, verão que não é exagero, pra quem tem estômago forte é só digitar no google problemas com piercings que verão que o assunto é bem sério e digno de ser tratado aqui para vocês.

Como fazer um piercing com segurança? Bem, primeiramente é preciso achar um local responsável, higienizado e quem alguém já tenha indicado, sair por aí fazendo piercing em qualquer lugar pode levar a sérios riscos para a sua saúde. A hepatite C e a Aids por exemplo são doenças que se pode contrair se o aparelho não estiver devidamente higienizado.

Se for menor, peça autorização, e não é caretisse, é fundamental que seus pais saibam que você está fazendo e o local. Alguns anos atrás uma adolescente morreu porque fez um piercing no umbigo escondido dos pais e deu uma forte infecção, não informando aos pais que estava com febre e o piercing estava inflamado, a infecção se alastrou para o corpo e já não dava mais tempo de socorre-la. Em alguns estado como São Paulo fazer piercing antes dos 18 anos é proibido e em lugares responsáveis, eles não o fazem sem autorização dos pais.

Cuidado com os quelóides, os quelóides são um tipo de cicatrização mal acabada, surgem sem muita lógica, mas algumas pessoas tem mais propenção a tê-lo ou não. Algumas pomadas evitam e até diminui caso ele já tenha aparecido.

A escolha do local é fundamental, o piercing não deve ser feito de maneira precipitada, a esolha do local que você que fazê-lo é importante, pois caso você queira tirar depois, pode ficar marcas no local.

O assunto é sério, e sinceramente espero que tenha ajudado um pouco. Não sou contra piercing, pelo contrário, tenho um no umbigo há 5 anos e não me arrependi até hoje de tê-lo. Só quero alertar sobre a importância da escolha.

Beijus

Fúlvia k.

Nenhum comentário:

Postar um comentário