sábado, 16 de outubro de 2010

Óculos de grau

Além de muito importante é um acessório com muito estilo e já caiu no gosto de famosos e fashionistas, seja em armações grosas, vintage, cores diversas ou modelos gatinho ou aviador, esse item além de ser essencial para o usuário está longe de um visual geek/nerd que alguns anos atrás representava e ninguém queria ter.
Uma pesquisa feita pelas Lentes Transitions, mostrou que 66% das mulheres usuárias de óculos de grau, com idades entre 18 a 64 anos, ainda têm dificuldades em encarar seus modelos como acessórios de moda e estilo. E outras 32% afirmam que preferem, muitas vezes, não usar seus óculos, mesmo sabendo que isso pode prejudicar sua visão. “A dificuldade em combinar é grande para as mulheres. Mas quando percebem que podem ter modelos diferentes e específicos para seu rosto e para cada ocasião, elas passam até a colecioná-los”, afirma o esteta óptico Miguel Giannini.

Quando foram inventados no final do século XIII, os óculos de grau eram redondos. No século XVIII, as hastes por cima das orelhas começaram a ser usadas e, no século XIX, as lentes apareceram também em formato oval. Eram usados só quando necessário portanto não eram feitos para ser bonitos e estilosos mas agora a moda mudou, e faz desse objeto necessário algo alem de só um óculos.

Por Thaís Freitas =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário