sábado, 16 de outubro de 2010

S.T - A escolha das alianças…


Bom, meu novo post pra semana temática é , digamos, de caráter unissex, vou dizer sobre a compra das alianças. O que pra muita gente não sabe tradicionalmente é função do homem, só que eu tenho uma opinião diferente, o homem tem sim que comprar, mais o modelo deve ser escolhido por ambos, por isso digo que se trata de um post unissex.

É difícil falar de moda quando o assunto é aliança. No entanto, é possível notar que as alianças finas e lisas, muito utilizadas antigamente, têm caído em desuso. Hoje, a maioria dos casais escolhe modelos mais largos, anatômicos (arredondados por dentro para garantir maior conforto) e ainda, opta por colocar diamantes na aliança da noiva. A moda agora é personalizar: misturar tipos de acabamentos (polido e fosco), cravar diamantes, fazer gravações externas, ou seja, o casal moderno tem procurado encontrar um par super personalizado, que lhe pareça único.

Tendências

O que mais influencia é o uso de aliança em casamento de famosos. Vale citar também que revistas de moda costumam ditar o que está mais em alta. Há épocas em que o ouro branco está mais em evidência; em outras, o ouro amarelo. O fosco tem ganhado destaque, conquistando espaço até nas prateleiras de esmalte.é recomendável, porém, que o casal adéqüe tendências ao seu próprio gosto. De nada vale adquirir um par moderno demais que não agrade aos noivos. Contudo, é cada vez mais comum casais que trocam de alianças com freqüência, esses são os que mais costumam seguir os modismos.


 
Preferências.

Há os casais que optam pelos modelos tradicionais (modelo sem pedras, de ouro amarelo polido). Contudo, a grande maioria tem preferido tornar o par mais exclusivo possível. Alguns literalmente inventam modelos, por exemplo, trançando ouro amarelo com ouro branco e pedindo cravações e gravações inusitadas. O resultado disso tudo é o máximo de personalização.


Ousadia.

É possível ousar de várias maneiras: na escolha do ouro, dos diamantes, modelo, acabamento e cravação. Alianças que ao se unirem formam um coração, outras ainda inteiramente cravejadas de diamante em sua lateral, com pequenos detalhes, etc.



Considerações a se fazer na hora da escolha.

É preciso levar em conta a confiabilidade da empresa e de seus metais, o conforto da peça e a harmonia entre a jóia e as mãos. Em geral, recomenda-se alianças anatômicas, que costumam ser mais confortáveis. Além disso, alianças muito pesadas, em mãos muito delicadas, podem ser extremamente inconvenientes. O contrário também é verdade: mãos pesadas e maiores pedem alianças mais reforçadas. Vale ressaltar que dedos muito curtos não costumam ficar bem com alianças muito grossas, já os dedos longos, em geral, combinam com todos os tipos de modelo.

É isso galera, espero que meus post’s aqui tenham ajudado aos noivos/noivas de plantão. Até o próximo post e a próxima semana temática.
Abraços do Lu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário