segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maquiagem para formatura

Sempre achei importante escolher bem a maquiagem que irá usar na formatura. É uma festa importante e possui aquele toque formal, misturado com a curtição da festa. Portanto, é importante que saiba escolher o que vai cair bem na hora dos flashes e o que vai ficar legal na hora do dance.
Sabe a famosa make diva? Então, ela é basicamente as da foto acima. Nada muito over, com sombras coloridas e tudo mais. Elas apenas realçam o olho, ou a boca ou ambos.



Dicas: 1) Evite maquiagem com muito brilho e dê preferência aos tons mais foscos ou perolados. Porque na hora dos flashes, o glitter entra em conflito com a luz e o efeito não fica legal.

2) A pele tem que estar muuuito bem preparada. Ela dá à make aquele ar glamuroso, sabe? Nada de bolinhas de blush ou rostos brancos demais, destonando do resto do corpo.

3) No olho, o cílio postiço é fundamental, ele aumenta seu olho e dar aquele up no visual. Se você se sente incomodada com ele, experimente os cílios postiços em tufinhos, eles até ficam mais naturais.

4) É legal prestar atenção: na hora de fazer a make, peça para a maquiadora, ou até você mesma, fazer de tudo para conservá-la. Para isso existe um monte de produtos que aumentam a durabilidade da sombra, sprays que fixam a maquiagem para que você não comece a 'derreter' no final da festa, rs.



Se é de BH, procure a Thaís aqui do Menina de Cabide, ela faz maquiagens incríveis e ainda está com alguns horários disponíveis para o fim do ano.
Tel: (31)97898775
Conheça o trabalho dela aqui.


Por Fúlvia Marques

Um comentário: