quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Máscara de argila para o rosto


A argila é um poderoso auxiliar em tratamentos estéticos, e para quem se preocupa em manter a pele sempre bonita e saudável, ela ajuda nesse processo. 
As máscaras de argila variam de acordo com o tipo de pele ou o efeito procurado, uma vez que ela possui diversas cores e, portanto, diferenças em sua composição.

ARGILA AMARELA: Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.
ARGILA BRANCA: Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Efeito: revitalizador.
ARGILA CINZA: Efeitos: antiinflamatório e cicatrizante.
ARGILA MARROM: Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.
ARGILA PRETA:Resulta em efeito ativador da circulação, adstringente além de contribuir com a renovação celular. Efeitos: antiinflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante.
ARGILA VERDE: Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeitos: desintoxicante e adstringente.
ARGILA VERMELHA: Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis. Efeitos: regulador e tensor.

3 comentários:

  1. Que bacana, nem sabia que a argila servia pra alguma coisa além de sujeira
    hehehehe
    Beijos,

    Maonamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uso bastante argila branca e verde! São ótimas e recomendo!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir