sexta-feira, 4 de março de 2011

Veterano do inverno

Nas passarelas dos desfiles para a próxima estação, o xadrez continuou intocável! Acho que essa estampa já está ficando com cara de inverno né? E até quando está em outras estações, usamos o xadrez para dar um ar grunge, vintage ou Rock'n Roll.

 As estampas geométricas fazem parte da história humana, no Ocidente a origem da estampa xadrez pode ser encontrada já na Idade do Ferro (700 a 50 a. C.), isso mesmo pessoal, tão velho assim! Foi no Norte da Europa, mais especificamente nos pântanos da Alemanha e da Dinamarca que escavações arqueológicas descobriram vestígios de sacrifícios humanos nos quais foi possível identificar as padronagens têxteis das roupas das vítimas. Adivinhem! Eram quase exclusivamente de tecidos xadrez em fio de lã. É parece que o xadrez não teve uma origem muito meiga, será que os punks da década de 80 sabiam disso quando adotaram calças nessa estampa?

Pensando nisso, montei dois looks diferentes usando a mesma camisa xadrez.

 Amarrei a camisa e usei uma hotpant com uma blusa preta por baixo. Uma bolsa tipo 'sacola' quebra um pocuo os vários tons de azul e cinza no look. E os máxi anéis deixam o visual mais moderno. Ótimo para esse fnalzinho de estação, que ainda não está frio, mas já não faz mais taaanto calor.

Essas 'amarrações' que eu fiz na blusa agora transformou ela em uma outra peça não é mesmo? O lacinho do lado deixa o look mais meigo e a unkle boot preta tá um peso no visual que está todo mais feminino.

Por Fúlvia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário