quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tá na moda: Color Block

O Color block entrou com tudo no inverno 2011 junto com os monocromáticos. Essa tendência é basicamente feita pela mistura de tons vibrantes em um único look. Peças com padronagens e acessórios podem ajudar na hora de fazer a composição.


Porém essa técnica exige cuidados para não deixar o resultado final 'over'. Se você tem dúvida de como usá-lo, escolher apenas um tom vibrante no look todo é uma boa alternativa. Essa tendência já apareceu no verão internacional, ganhou espaço no inverno brasileiro e promete se estender pelo verão 2012.


O segredo está nas misturas de cores, para que haja harmonia deve-se compreender como as diferentes tonalidades entrem em sincronia. Para isso vamos dar uma olhada no círculo das cores.

Tendo em vista que as cores quentes são mais intensas, quando combinadas com as frias ficam mais evidentes, o contraste torna-se mais intenso. Mas cuidado, para errar em uma combinação com cores quentes é muito fácil. Uma dica é usar cores quentes, porém suaves, assim o contraste é interessante e sutil.
Cores frias combinadas com outros tons frios dão resultados mais seguros. Já as cores quentes juntas em um look também garante bons resultados. Por exemplo: vermelho+laranja, pink+laranja.
Agora que aprendeu a técnica, é só se jogar nas cores!

Fúlvia Marques

Um comentário:

  1. tem tag no meu blog, pra ti. Dá uma passadinha por lá.

    beijos!
    http://depernasproalto.blogspot.com/2011/06/respondendo-tags-d.html

    ResponderExcluir