terça-feira, 23 de agosto de 2011

Review: Loção Tônica Adstringente Soft Face


Tem um tempinho que falei desse tônico/adstringente num vídeo de comprinhas. Deixei para fazer a resenha desse produto após um tempo, porque queria testá-lo melhor para mostrar direitinho pra vocês.
Bom, ele tem ação antimicrobiana, o que ajuda a previnir o aparecimento de acne. Para mim funcionou bem, eu não usei religiosamente todos os dias da semana, mas deu pra perceber uma diferença considerável na minha pele. Porém, como eu esperava, por ser também adstringente, ele deixou o meu rosto mais seco que o normal, tornando obrigatória uma hidratação após seu uso. Por isso, se você tem a pele oleosa, ele tem tudo pra dar super certo. Mas se é como eu que tem a pele mista ou seca, obrigatoriamente você deverá hidratá-la após a limpeza. O preço é bem convidativo, em torno de R$20 e pode ser achado nas lojas O Boticário.

Algumas de vocês devem estar se perguntando que papo é esse de tônico, adstringente, quando usar ou qual a diferença dos dois. Então vamos aprender um pouquinho sobre esses dois itens fundamentais na limpeza da pele?


Tônico: Completa as etapas de limpeza da pele, ajuda a retirar os resíduos que não saíram com o sabonete e equilibra o pH da pele.
Existe uma modalidade para cada tipo de pele, podendo ter componentes na fórmula que acalmam, hidratam, matificam, revitalizam, revigoram e reenergizam. É mais 'fraquinho' se comparado com o adstringente, pois não possui álcool em sua formulação.
Ele é aplicado após a retirada da maquiagem e da limpeza com um sabonete específico para a área do rosto. Você pode passar em seu rosto com um algodão umedecido ou com um lenço de papel. Muitas meninas gostam, mas não é recomendado utilizá-lo para remover maquiagem.

Adstringente: O adstringente é formulado de maneira bastante parecida da composição do tônico, mas contém maiores concentrações de álcool e de ácido salicílico. É excelente para desengordurar peles oleosas e mistas. Assim como o tônico você irá achar uma infinidade de tipos de adstringente, cabe a você escolher o ideal para o seu tipo de pele. Pessoas com que possui pele seca devem tomar cuidado, pois como ele limpa mais profundamente, poderá deixar a sua pele mais seca.
O modo de usá-lo é idêntico ao tônico.






Tanto o tônico quanto o adstringente deve ser usado todos os dias após a higienização da pele. Porém, o ideal é que você utilize o adstringente somente quando necessário, para que sua pele não fique muito seca. Já o tônico pode ser usado duas vezes ao dia.

Nota: Escolhi as imagens de produtos da linha Clean & Clear da Johson & Johson porque, na minha opnião, são os melhores em termo de qualidade e preço. 

Boa semana a todos!

Fúlvia Marques

Um comentário: