segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coco Chanel

Qual fashionista que nunca babou por um item Chanel? Com muito estilo e elegância, Gabrielle, ou mais conhecida por Coco Chanel, revolucionou o mundo da moda na década de 20, libertando a mulher dos trajes rígidos e desconfortáveis. A marca virou símbolo de status e atualmente é conhecida por todo o mundo, seja em roupas, perfumes ou jóias. 

"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher."

 "Coco Chanel não estava apenas à frente de seu tempo. Ela estava à frente de si mesma. Se olharmos para o trabalho de estilistas contemporâneos, veremos que muitas de suas estratégias ecoam o que Chanel já fez há 75 anos", afirma a jornalista Ingrid Sischy para a revista Time.
Cardigã, vestidos pretos, pérolas e blusas listradas tornou-se marca registrada do estilo Chanel. Nos anos de 1920 Chanel já desenhava roupas confortáveis e leves, com peças muitas vezes tirada do próprio guarda roupa masculino. 


Atualmente a marca é representada pelo Karl Lagerfeld, que segue o mesmo padrão da Coco e cuida do acervo que ela deixou.


Para quem gosta de filmes, o filme Coco antes de Chanel é excelente e retrata maravilhosamente bem a história dessa estilista.


Por Fúlvia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário