segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Batom vermelho - Como usar, tipos de pele, acabamentos...

O batom vermelho é símbolo da sensualidade e atitude feminina. Ele dá aquela levantada ao look e chama bastante atenção à boca. Mas é preciso saber usá-lo, uma vez que um erro pode acabar com a sua produção.


Existem vários tipos de tonalidades e acabamentos do batom vermelho, que vai desde o laranja/vermelho até o vinho/marrom. Quanto à cobertura, vocês poderão encontrá-los com acabamento matte, cremoso ou cintilante. Ele é democrático, e pode ser usado sim, para todos os tipos de pele.

Para as loiras
Batons vermelhos mais vibrantes, como o cereja, ficam ótimos nesse tom de pele. Mas também funcionam bem com os mais fechados.


Para as morenas
Devem apostar em vermelhos mais intensos e também os que possui fundo alaranjado.


Para as negras
Batons com tons mais fechados ficam ótimos para esse tom de pele, como o bordô e o vinho.


Para as ruivas
O ideal é achar uma cor que harmonize com o tom do seu cabelo. No geral, vermelhos mais puxados para o coral e também com fundos alaranjados caem bem para esse tipo de pele.


Dica:
Você pode mudar o acabamento do seu batom, tornando-o matte ou com efeito molhado. Para deixá-lo com cobertura fosca, passe o batom vermelho (1) e em seguida aplique pó translúcido, dando batidinhas (2). Já para torná-lo com um efeito molhado, é só aplicar um gloss incolor após passar o seu batom (3).


E vocês, usariam?

Boa semana a todos!
Fúlvia Marques
@Ful_l

Um comentário: