domingo, 13 de novembro de 2011

ST: Acessórios para formatura

Os acessórios são essenciais na produção, principalmente quando se quer dá aquele up no visual. Acho que eles têm muito a ver com a personalidade de cada um: se é mais romântica, mais dramática, discreta, over, enfim...

Dourado e prata são peças chaves em qualquer produção, existem cores mais amigáveis na hora de compor um look? É por isso que quando não se quer errar, apostamos nesses dois tons.

Outra cor coringa nas bijouterias é o preto. Ele vai 'fechar' mais o look. Por exemplo: se o seu vestido for rosa bebê, ele irá deixá-lo mais noite. Essa cor é ideal pra quem não curte muito dourado, ou quem irá usar vestidos estampados no dia da formatura.

Acessórios coloridos são perigosos, mas quando bem pensados, funcionam melhores que os neutros. Eles são uma ideia legal também para as pessoas que irão com um vestido mais neutro, ou quem quer dar mais vida para o look.

Eu diria que os sapatos seguem a mesma 'pegada' das jóias que irão usar. Sapatos mais neutros, como os nudes, harmonizam muito bem com os vestidos mais estampados.

O preto também é um super aliado para quem irá usar cores mais fortes. Eu não digo que seja uma cor que combina com tudo, pois nem sempre o preto fica legal num look, mas é um tom bem amigável quando bate aquela dúvida. Preto é preto, não é meninas?!


De início fiquei na dúvida se colocaria esses sapatos aqui, mas depois pensando melhor, resolvi sim colocá-los, por três motivos: são lindos; Acredito que moda tem que ser democrática, ditar padrões do que usar ou não, não é legal e por último, porque eu ameeeei essas belezuras. rs.
Quem me conhece sabe como sou com sapato: amo, amo e amo! E principalmente os altos! Mas vamos voltar ao assunto: Sapatos coloridos como esses são sim uma opção legal de dá aquela diferença no seu look. E são até fáceis de combiná-los com tons nude ou o pretinho básico.

Por último e não menos importantes estão as clutches. Para quem não sabe, clutch é a famosa 'bolsa de mão' que são muito comuns em eventos como a formatura. Na hora de escolher a sua o ideal é estar usando o seu vestido, daí você irá testar e ver se eles se harmonizam.

Último post da semana temática. Me contem o que acharam. A opnião de vocês é o que movimenta o blog.
Dúvidas e  sugestões? Mande seu e-mail para meninadecabide@gmail.com

Uma semana abençoada à todos!

Fúlvia Marques
@Ful_l

2 comentários: