quarta-feira, 15 de junho de 2011

O segredo dos vestidos...

... Festas, formaturas, casamentos. Não importa aonde vamos, mas a pergunta que sempre nos surpreende é, o que vou usar? Longo ou curto? Claro ou escuro? Decote ou não? Queremos sempre estar lindas e pra isso temos que nos conhecer e escolher o que tenha a nossa cara, que nos faça sentir bem, porque não adianta nada estar em um vestido maravilhoso e se achar a criatura mais feia da terra. Procure um vestido que tenha sua personalidade, sua cara, porque se você gosta de se vestir de um jeito mais discreto, mesmo que seja maravilhoso, aquele vestido vermelho e extravagante, você não vai se sentir bem.

Aí vai algumas dicas para alguns tipos de corpos:

Sem cintura

Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, ajudam a dar impressão de cintura mais fina.


                                                                                             Fotos:reprodução


Braços volumosos
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

                                                                                             Fotos:reprodução

 Perna curtaQuem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

 
                                                                                      Fotos:reprodução
Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.

Pouco seio
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

Barriga flácida

Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

Ps: Essas dicas irão disfarçar essas partes do corpo, se você gosta do jeito que é não as siga.

Algumas cores que irão realçar seu tom de pele:

- Pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.

- Pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons.

- Pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.

Espero que ajude!

Beijoos

Thá Freitas =)


Um comentário:

  1. Adorei as dicas, valiosíssimas!!

    Beijos, Fá.
    @fabisacramento
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir