quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ST: Dicas e truques para a sua maquiagem de formatura

1) Primer é muito importante para conservar a maquiagem, principalmente em um evento mais extenso. O uso de sprays fixadores também ajuda muito.
2) Se não conseguir resolver qual cor será a certa para usar com o seu vestido, aposte em uma make mais neutra, ou aquele olhão preto esfumado.
3) Não exagere. A ideia é realçar a sua beleza e corrigir imperfeições. Investir em maquiagens inusitadas e criativas não é o melhor para esse tipo de ocasião.
4) Evite os glitters, eles costumam 'estourar' a luz na hora do flash das câmeras. Então o melhor é apostar em maquiagens com pouco shimmer ou bem foscas.
5) Prefira batons mais neutros ou de fácil aplicação. É mais fácil retocar um batom nude do que um vermelhão, ou rosão, não é mesmo?!
6) Cílios postiços fazem toda a diferença na produção da make. Porém, se você nunca o utilizou, tome cuidado, experimente algumas vezes antes da data, para você sentir como é a experiência. Eles 'pesam' um pouquinho, e se não estiver acostumada pode irritar o olho.
7) Sempre acorda com olheiras? Na noite anterior e na manhã da festa, faça compressas geladas de chá de camomila com um algodão embebido em toda a região do olho.
8) Não vá bancar a loka e ficar tirando buço, fios da sobrancelha ou quaisquer pêlos que ver pela frente. Rs. Tais regiões após depilação pode permancer inchada ou irritada (ou as duas coisas) por muito tempo. Então não precisa de mais essa dor de cabeça né?!
9) Caso ache que irá ficar nervosa, ou não leva muito jeito com os pincéis, contrate um profissional. Ele irá estar totalmente tranquilo, saberá o que fazer e você não correrá o risco de errar no resultado final.
10) Procure começar a maquiagem com, no mínimo, 1 hora de antecedência. Assim você terá tempo suficiente para corrigir algo, caso precise.

É isso, espero que tenha ajudado com as dicas. Mais tarde (ou amanhã) terá algumas makes para vocês se inspirarem. Não percam!

Por Fúlvia Marques
@Ful_l

Nenhum comentário:

Postar um comentário