sábado, 16 de outubro de 2010

S.T - Traje do Noivo


Bom, nessa semana temática sobre casamentos, estou encarregado de dar minhas dicas sobre o noivo, vamos tratar de alguns assuntos, que vão da vestimenta até a compra da aliança. Pra começar com o pé direito vou dar umas dicas sobre a vestimenta do noivo.

Que a noiva é e tem que ser o centro das atenções em um casamento, todo mundo já tá cansado de saber. Só que não é por isso que o noivo precisa parecer apagado, ao contrário, a escolha da roupa do noivo precisa ser uniformemente minuciosa e decidida, tanto quanto a da noiva para que os dois, o conjunto de protagonistas da história brilhe junto, um sem ofuscar o outro. Enfim, o noivo tem que tomar alguns cuidados de acordo com a escolha do seu ‘terno’, e é legal ter a opinião da noiva e do alfaiate. Antes de decidir o modelo e cor escolhidos é preciso ter consciência de que se quer comprar, ou alugar um modelo. O ideal para modelos mais formais é alugar, já que é uma peça pouco usada, mesmo pra quem trabalha com social etc. Se for usar um terno ou mandar fazer um é bacana procurar um alfaiate de confiança, ou procurar por lojas especializadas. A maioria das lojas que oferecem vestidos para as noivas, também tem serviços para os noivos. Nessas lojas você pode até escolher um modelo exclusivo e optar por um primeiro aluguel, o que sai mais em conta.


1ª Dica:

Experimentar: Esse tipo de roupa  no corpo não tem muito erro, é colocar e deixar a peça dizer. É bom olhar os ombros, pra não dar a impressão de muito largo e nem muito justo, dosar na largura é sempre bom.

2ª dica:

Cores, e formas: Em casamentos mais informais ou mais simples é ideal se usar um terno. Pela manhã é legal optar pelas cores em tons de bege e cinza. A tarde os tons cinza escuro e azul marinho caem super bem. A noite o grafite e o azul marinho ficam bem em evidência. A calça e o paletó devem ser do mesmo tecido e cor, sempre.

3ª dica:

Camisa e gravata: A camisa deve ser em tom mais claro que o terno e a gravata mais escura que a camisa, sempre em tons pareados e que conversem entre si.

4ª dica:
Acessórios: Os sapatos devem ser novos e lustrado, e confortáveis pelo tempo de duração da cerimônia, e ao menos espera-se que o noivo os calça até o meio da festa, no mínimo. O cinto deve ser da cor da vestimenta, e as meias da cor da calça.


Evite:

Dinner Jacket : Formando por um casaquinho curto que vai até a cintura, e pode ter abotoamentos simples ou duplo. Camisa branca de gola alta e viradas com gravatas borboletas.
Enfim molecada, agora é só arrumar a noiva (no meu caso).


Abraços, Lu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário